Dois Irmãos voltará a ter unidade de cadastro do INCRA

10/06/2019
Anúncio ocorreu na última sexta-feira

Anúncio ocorreu na última sexta-feira

Na última sexta-feira (7) foi firmada uma parceria entre a administração municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos para a volta do convênio do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) junto à sede do sindicato, com previsão para iniciar em outubro. O pedido pelo convênio foi assinado pelo prefeito em exercício, Jerri Menegetti, na presença do secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Edson Maicá Severo, e do presidente do sindicato, Pedro Joãozinho Becker.
Segundo Jerri, o serviço é de extrema importância, ainda mais sendo realizado pelo sindicato, que tem a expertise na área e conhece as peculiaridades das propriedades rurais. O objetivo de trazer o serviço para a cidade é desenvolver ações de manutenção do Sistema Nacional de Cadastro Rural, com a prestação de informações e formulários aos interessados sobre quaisquer questões relacionadas ao cadastramento de imóveis rurais, bem como disciplinar o acesso online, através de senha específica, para consulta, transcrição de formulários e emissão de Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR). Atualmente, este serviço estava sendo realizado junto a prefeitura de Ivoti.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela