Mais de 90 toneladas de alimentos já foram distribuídas em Dois Irmãos

10/09/2020
Associação dos Voluntários do Hospital criou Banco de Alimentos

Associação dos Voluntários do Hospital criou Banco de Alimentos

A comunidade dois-irmonense é exemplo de solidariedade. Durante a pandemia, vem estendendo a mão e ajudando as famílias mais necessitadas. Uma das iniciativas que está fazendo a diferença é o Banco de Alimentos, criado pela Associação dos Voluntários do Hospital São José e apoiado por moradores e empresas da cidade. 
Até agosto, de acordo com Neusa Meurer Hansen, presidente da Associação dos Voluntários do Hospital São José, foram distribuídas 90 toneladas de comida, além de produtos de higiene e limpeza. Atualmente, são quase 3 mil famílias cadastradas no Banco de Alimentos. “Em primeiro lugar, vejo tudo isso com muita tristeza, por saber que há tanta gente enfrentando dificuldades, por outro, muito feliz, por, com a ajuda da comunidade, poder ajudar tanta gente. É uma luta muito grande, mas também uma satisfação e gratidão imensa saber que estamos ajudando a colocar comida na mesa dessas famílias”, diz Neusa, confessando que, muitas vezes, bate o cansaço, mas a vontade de fazer o bem é maior. “Deus não desistiu de ninguém, então a gente também não pode desistir”, finaliza.


(Foto: Foto Enio)


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Sociedade líquida

Sociedade líquida

Coluna da Fé   30/10/2020

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela