Menino Murilo realizou cirurgia no olho e se recupera em casa

12/02/2020
Com os pais Fabrícia e Diego: família agradece ajuda da comunidade

Com os pais Fabrícia e Diego: família agradece ajuda da comunidade

Passado o susto do diagnóstico e a angústia da cirurgia, os pais do pequeno Murilo Stoffel Giehl, de 1 ano, já respiram mais aliviados. Diagnosticado com catarata congênita no início de janeiro, o menino perdeu mais de 95% da visão do olho esquerdo e precisou ser submetido a uma cirurgia de urgência, uma vez que o problema já ameaçava avançar para o olho direito. Agora, ele recuperou parte da visão, mas ela ainda não é nítida. 
A cirurgia para a correção da catarata ocorreu no dia 31 de janeiro, no Hospital Santa Clara, em Porto Alegre. “Na segunda-feira daquela semana, tivemos consulta e o médico afirmou que não dava mais para esperar, pois já estava ameaçando o outro olho”, contou a mãe, Fabrícia Stoffel Giehl, de 24 anos. De acordo com o esposo Diego Giehl, de 28, a família havia arrecadado R$ 5 mil para o procedimento, através de doações e com a venda dos cartões do bingo (que será no dia 21 de fevereiro), porém, ainda não era o suficiente, o que obrigou a família a realizar um empréstimo às pressas. 


Leia a matéria completa na edição impressa desta quarta-feira (12).


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Tudo passa

Tudo passa

Coluna da Fé   09/07/2020

Apenas um copo de água

Apenas um copo de água

Coluna da Fé   09/07/2020

O tempo: O consolo da vida

O tempo: O consolo da vida

Alan Caldas   03/07/2020

FOTOS DO DIA

Novo normal – Antes das compras, é bom checar a temperatura (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela