Prefeitura alerta para mudanças no trânsito em Morro Reuter

12/06/2019
Motoristas devem ficar atentos na BR-116

Motoristas devem ficar atentos na BR-116

A obra de interseção da BR-116 com a VRS-873 e a Linha Görgen, em Morro Reuter, está em fase de finalização, e o trânsito já flui com diversas mudanças, com o objetivo de garantir maior segurança a quem trafega pelo trecho. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a prefeitura de Morro Reuter reforçam que a partir de agora é proibido atravessar diretamente a BR-116 para sair ou entrar na VRS-873 e na Linha Görgen, se dirigir ao Centro ou ir em direção a Dois Irmãos. Os motoristas devem sempre usar o refúgio e fazer o novo retorno. Entenda como ficou o trânsito:
 

Entrada e saída da VRS-873
Para quem trafega pela BR-116 (sentido capital/interior) e quer entrar na VRS-873, o acesso segue o mesmo, devendo o motorista dobrar à direita e acessar a rodovia. Quem vem da VRS-873 e quer acessar a BR-116, tem duas opções: quem deseja seguir em direção a Nova Petrópolis/Serra deve acessar diretamente a BR-116; para ir em direção a Dois Irmãos (sentido interior/capital), deve dobrar à direita e acessar a BR-116, depois pegar a pista da esquerda e aguardar no refúgio do centro da pista até conseguir fazer o retorno e seguir.


Entrada e saída da Linha Görgen
Quem está na Rua Arthur Hoffmeister (Linha Görgen) e quer acessar a BR-116, tem duas opções: pode acessar diretamente a rodovia em direção a Nova Petrópolis; para ir em direção a Dois Irmãos (sentido interior/capital), deve acessar a BR-116, pegar a pista da esquerda e aguardar no refúgio do centro da pista até conseguir fazer o retorno e seguir. Não é permitido dobrar à esquerda e acessar diretamente BR-116, pois estará na contramão.


Entrada e saída do Centro
Não será mais possível sair pela Rua Quinze de Novembro (do Restaurante Caverna) ou da Rua João Linck Filho (do Posto Charrua) para acessar diretamente tanto a Linha Görgen quanto a VRS-873. Será necessário fazer o retorno no trevo do pórtico de Morro Reuter e voltar pela BR-116 (sentido capital/interior), acessando então a Linha Görgen ou a VRS-873.


Quem vem pela BR-116 (sentido interior/capital)
Quem vem pela BR-116, sentido interior/capital, não poderá mais dobrar à esquerda para acessar diretamente a VRS-873 ou a Linha Görgen. Isso é expressamente proibido. Será necessário seguir até o trevo do pórtico de Morro Reuter, fazer o retorno e voltar, entrando então à direita para acessar a Linha Görgen ou a VRS-873.


(Foto: Divulgação / PMMR)


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Advento: O simbolismo da Coroa

Advento: O simbolismo da Coroa

Coluna da Fé   11/12/2019

Direitos Humanos

Direitos Humanos

Coluna da Fé   04/12/2019

FOTOS DO DIA

As cores da primavera parecem mais vivas (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela