Exército auxilia no abastecimento de água no interior de Morro Reuter

13/05/2020
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Nesta terça-feira (12), o Exército começou a auxiliar no abastecimento de água no interior de Morro Reuter, medida que tem como objetivo amenizar os danos causados pela estiagem. A ação vem complementar as medidas tomadas pela prefeitura, entre elas o abastecimento feito com caminhão-pipa do município e um caminhão contratado, atendendo comunidades do interior, aviários e estufas. O caminhão do Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos também está auxiliando nessa força-tarefa. 
O caminhão-pipa do 18º Batalhão de Infantaria Motorizada, de Sapucaia do Sul, tem capacidade para 12 mil litros e diariamente carregará água do Rio Loch até os reservatórios das associações de moradores de São José do Herval, Walachai e Linha Cristo Rei. Com a ajuda, serão abastecidas em torno de 450 famílias. “Agradecemos muito aos Bombeiros e ao Exército por essa importante ajuda”, comentou a prefeita Carla Chamorro. O município decretou situação de emergência em 22 de abril. A medida vale por 180 dias, podendo ser prorrogada se persistir a anormalidade.



 


› Compartilhe

COLUNAS

Lições de vida

Lições de vida

Coluna da Fé   13/08/2020

Fé e Descrença

Fé e Descrença

Coluna da Fé   13/08/2020

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela