Semana terá frio intenso, com temperaturas perto de 0ºC no RS

13/07/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

A chuva forte dará uma trégua nesta semana no Rio Grande do Sul, mas o frio tomará conta do Estado entre terça (14) e quarta-feira (15), com geadas e temperaturas por volta de 0°C. O tempo firme prevaleceu em todo o RS nesta segunda (12), com exceção de uma chuva fraca na Serra, entre a madrugada e o começo da manhã. A mínima foi de 3°C em Bagé, enquanto a máxima está prevista para Frederico Westphalen (22°C). 
Na terça, o tempo firme segue prevalecendo no Estado, mas a temperatura despenca. A Somar Meteorologia prevê geada nas regiões da Campanha, Centro, Metropolitana e Serra. Bagé deve registrar 0°C, e regiões mais isoladas do Estado – como Cambará do Sul – podem atingir temperaturas negativas. A máxima na terça será de 18°C em Frederico Westphalen. Porto Alegre terá temperaturas entre 7°C e 13°C. Já na quarta o frio será ainda mais intenso. A previsão da Somar é de geada em boa parte do Estado, com exceção do Litoral e da região Norte. Ao longo do dia, o tempo será firme em todo o RS. No geral, a Somar indica que em todo o Estado a mínima vai ficar por volta dos 3°C na quarta. Para a Serra, cidades como Caxias do Sul e Bento Gonçalves devem registrar temperaturas por volta do 0°C. Porto Alegre ficará com os termômetros entre 2°C e 15°C. A Somar também ressalta que regiões isoladas poderão atingir temperaturas negativas novamente, caso de Cambará do Sul. A máxima prevista para o dia é para Frederico Westphalen (21°C).
Já na quinta-feira (16) o clima dará uma leve aquecida.  Uma nova área de instabilidade vai trazer chuva para a faixa norte do Estado. A mínima no dia ficará por volta dos 4°C em cidades como Jaguarão e Bagé, enquanto a máxima deve chegar aos 23°C em Frederico Westphalen. Porto Alegre terá temperaturas entre 8°C e 17°C. Conforme a Somar, o frio deve perder intensidade no Rio Grande do Sul a partir de quinta, e as temperaturas voltarão a subir.


DOIS IRMÃOS (Fonte: Climatempo)
– Terça, dia 14: Tempo ensolarado, com geada ao amanhecer. Noite de céu limpo. 0°C / 12°C
– Quarta, dia 15: Tempo ensolarado, com geada ao amanhecer. Noite de céu limpo. 1°C / 13°C
– Quinta, dia 16: Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 5°C / 17°C
– Sexta, dia 17: Sol com algumas nuvens. Não chove. 8°C / 21°C


(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela