Sem rampa de acesso, cadeirantes caem na Avenida 25 de Julho

15/01/2020
(Fotos: Isabela Correia)

(Fotos: Isabela Correia)

Não é a primeira vez que ocorre. Mas, ontem, ocorreu novamente. Na manhã de terça-feira (14), uma idosa que trafegava com sua cadeira de rodas na Avenida 25 de julho, perto do Corpo de Bombeiros, foi atravessar a rua. Porém, a calçada naquele lugar não tem rampa de acesso. A idosa estava acompanhada de duas crianças, seus netos provavelmente, e, em certo momento, ao descer da calçada, a cadeira entortou e a idosa foi ao chão. Caiu da cadeira pelo solavanco. Caiu de frente no chão.
Uma moradora próxima, que passava por ali, ajudou a senhora a levantar e colocou-a novamente na cadeira. Segundo Isabela Correia, que socorreu a idosa, essa “não é a primeira vez que isso ocorre”. E, de acordo com Isabela, ela própria já presenciou outros cadeirantes que, ao descer da calçada para acessar a faixa de pedestre, sofrem com o mesmo problema de ali não ter rampa e acabam caindo. “Essa senhora só teve leves escoriações nos pés”, contou Isabela para a reportagem do Jornal Dois Irmãos, “mas se não for feito uma rampa de acesso ali, é bem possível que alguém tenha problemas graves uma hora dessas”. Fica o alerta para o setor de urbanismo da prefeitura de Dois Irmãos.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela