Câmara de Vereadores de Dois Irmãos cede sala para laboratório educacional

16/04/2024
Jerri, Tavares, Denise e Elony (Fotos: Divulgação)

Jerri, Tavares, Denise e Elony (Fotos: Divulgação)

Na sessão desta segunda-feira (15), o presidente Nilton Tavares (PP) anunciou a cedência de uma sala de 103 m² do Poder Legislativo de Dois Irmãos para uso da Secretaria de Educação. A ação foi oficializada nesta segunda mesmo, junto ao prefeito Jerri Meneghetti e a secretária Denise Maldaner. O secretário da Câmara, Elony Nyland (MDB), também acompanhou a visita ao local (fotos).

– Sempre digo que sou um apaixonado pela educação, pois somente através dela que transformaremos para melhor a nossa sociedade. Na minha passagem pela BM, fortalecemos o PROERD como uma política pública de prevenção às drogas. No período em que estive na Secretaria da Saúde, deixamos o PSE – Programa Saúde na Escola. Nesta gestão como presidente da Câmara, com o apoio dos colegas da mesa diretora, estamos cedendo para uso da Secretaria de Educação uma grande sala de aula no subsolo da nossa sede, que será usada como um laboratório educacional, em princípio com o nome de ‘Fábrica de Futuro: Jornada de Desenvolvimento para Professores, Estudantes e Comunidade de Dois Irmãos’. A responsável pela implementação do projeto será a professora da rede municipal Raquel Machado Leite, doutoranda em Informática na Educação na UFRGS. É uma forma do Poder Legislativo auxiliar e contribuir na educação, e ao mesmo tempo o município não gastar em aluguel – explicou.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela