Frio aumenta nos próximos dias e Serra gaúcha pode ter neve

18/08/2020
(Fonte: GaúchaZH / Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Fonte: GaúchaZH / Foto: Octacílio Freitas Dias)

As previsões meteorológicas desta terça-feira (18) apontam chance de neve nas serras gaúcha e catarinense e no interior do Paraná entre a noite de quinta (20) e sexta-feira (21). No Rio Grande do Sul, o fenômeno tem maior probabilidade de ocorrer nas cidades de Cambará do Sul, São José dos Ausentes e Bom Jesus.

De acordo com o meteorologista Fábio Luengo, da Somar Meteorologia, a previsão pode mudar ao longo da semana. “Vale ressaltar que as simulações oscilam muito, então pode haver alteração ainda hoje (terça-feira). E, mesmo se nevar, vão ser pequenos flocos de neve que podem vir misturado com chuva congelada”, observa. Conforme boletim da Somar, a expectativa é de que o Estado registre frio intenso nos próximos dias. Conforme a semana passa, o ar frio deve se espalhar para Santa Catarina e Paraná. São estimadas mínimas abaixo de -3°C no próximo final de semana nas áreas mais elevadas dos Estados. Entre sexta e sábado (22), está prevista geada generalizada em todo o Rio Grande do Sul.
A combinação entre a baixa temperatura e alta umidade aumenta a chance de nevar ou de ter chuva congelada. Este pode ser o maior evento do fenômeno meteorológico desde 2013 na região Sul. Sete anos atrás, no final de agosto, nevou em cerca de 30 cidades gaúchas.


DOIS IRMÃOS
A previsão para quarta-feira (19) indica pancadas de chuva pela manhã e muitas nuvens à tarde, com temperaturas entre 8°C e 16°C. Na quinta, a mínima prevista é de 4°C e a máxima não passa de 13°C, com chance de geada. Na sexta, pode fazer 2°C, e para o fim de semana a previsão é de temperaturas mais amenas em Dois Irmãos.


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela