Escola Clarice Arandt celebra formatura de alunos na capoeira

18/10/2019
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A escola municipal de educação infantil Clarice Arandt (Beira Rio), através da Empresa de Recreação Cultural Universo Criativo, realizou na noite da última terça-feira (15) a primeira Cerimônia de Graduação da Capoeira. 
Segundo a vice-diretora Aline Flores Rodrigues, a cerimônia busca, através da entrega do Cordel (Graduação da Capoeira) e do Certificado, gratificar o aluno pelo empenho nas aulas e criar um momento mágico em que a criança possa demonstrar aos pais e a comunidade escolar, em uma roda oficial, tudo o que aprendeu. Os professores de capoeira destacam que os jogos não são feitos para estimular a competição, mas sim prestigiar e motivar as crianças, destacando que as medalhas de participação são para todos. 
A escola oportuniza desde o ano passado oficinas de capoeira semanalmente para todas as turmas, através da parceria com o Círculo de Pais e Mestres (CPM). Para a criança participar do evento, foi enviada para as famílias uma ficha de inscrição com orientações.

 


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Sobre fazer nada

Sobre fazer nada

Pitter Ellwanger   14/11/2019

Playlist #15

Playlist #15

Pitter Ellwanger   14/11/2019

FOTOS DO DIA

CONTRADIÇÃO REAL – Encontro de coroas no Vale Germânico (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela