Otávio Costa, da Vigilância Epidemiológica, é o primeiro vacinado de Dois Irmãos

19/01/2021
Profissional trabalha há 23 anos na Secretaria da Saúde

Profissional trabalha há 23 anos na Secretaria da Saúde

Era por volta das 17h10 desta terça-feira (19), quando Dois Irmãos iniciava oficialmente a vacinação contra a Covid-19. O momento, que entra para a história, foi prestigiado por um pequeno grupo de pessoas, formado, especialmente, por servidores da saúde e segurança pública.

A primeira pessoa a ser vacinada na cidade foi Otávio Augusto Costa, de 52 anos, que trabalha há 23 na Secretaria da Saúde. Ele é servidor concursado e responsável pela Vigilância Epidemiológica. Desde o início da pandemia, atua diretamente nas coletas para os testes de Covid-19. A vacina foi aplicada pela Coordenadora de Imunizações do município, Melissa Bolson.

Em um discurso breve, o prefeito Jerri Meneghetti destacou a importância deste momento, que renova a esperança da população, mas também reforçou que as pessoas devem continuar seguindo os protocolos, usando máscara de proteção, álcool gel e respeitando o distanciamento, entre outras orientações.

– A tão esperada vacina acaba de chegar, mas é importante ressaltar que é apenas o início de mais uma das batalhas que estamos enfrentando desde o início da pandemia – disse Jerri, lembrando que neste momento a cidade recebeu apenas 400 doses. – A cobertura é pequena, mas já é um início. É um alento que vem para iniciarmos 2021 com a esperança de que tudo isso vai passar – completou.

Segundo o prefeito, neste primeiro momento serão imunizados profissionais da saúde que atuam na linha de frente e idosos que residem em clínicas de geriatria e casas especializadas em cuidados da terceira idade.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela