Colônia Japonesa é destacada no 2º livro infanto-juvenil da SIEHU

19/10/2021
Fonte: Z Multi Editora

Fonte: Z Multi Editora

O lançamento do segundo livro de cunho histórico para o público infanto-juvenil da Sociedade Ivotiense de Estudos Históricos (SIEHU) será no jardim do Memorial da Colônia Japonesa, no sábado, dia 23. “Um olhar colorido sobre Ivoti: história, cultura e arte da Colônia Japonesa” apresenta as obras da artista local Tazuko Arima, além de imagens do acervo das famílias e de outros colaboradores. Com 44 páginas, o material é uma homenagem aos 55 anos da Colônia de Ivoti e conta com a organização da mestre em Educação Andréa Cristina Baum Schneck.

Os integrantes da Siehu estarão recebendo a todos das 10h às 12h, observando os protocolos de saúde contra a Covid-19. O Quarteto Tao estará se apresentando durante o lançamento. Em caso de chuva, a atividade será transferida para a sede da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira (ao lado do Memorial). No dia 24, esta e outras obras publicadas pela Siehu serão divulgadas e também estarão à venda na 38ªFeira do Livro, junto à Praça Neldo Holler, das 15h às 18h.

A obra pode ser adquirida a R$ 15 em ambas as datas. Após, é possível adquiri-la a R$ 20 pelo WhatsApp (51) 99961 4410 ou no site da Z Multi Editora (zmultieditora.com.br). O livro conta com apoio da Lei Municipal Maurício Weber e patrocínio da Sicredi Pioneira. O valor do projeto aprovado pelo Sicredi permitirá que a SIEHU faça a doação de 500 livros para 275 alunos e 25 professores dos terceiros e quartos anos das escolas municipais.

 

SAIBA MAIS

Neste livro, além da história dos imigrantes japoneses, é possível conhecer alguns locais de memória, as celebrações e formas de expressão da comunidade, usos e costumes e tradições mantidas a nível local. “São inúmeras as aprendizagens possíveis para toda a família e inúmeras descobertas sobre a diversidade cultural de Ivoti”, destaca a organizadora. A SIEHU lançou em 2020 o livro “Um olhar colorido sobre Ivoti: as obras de Maurício Weber e o nosso patrimônio”.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela