Francisco Muller é vice-campeão da Brasil Ride na Categoria Master

19/11/2021
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

O atleta amador de mountain bike Francisco Rotta Muller, o Chico, e sua dupla Mateus Merlo Zandon obtiveram um feito inédito na Brasil Ride Bahia 2021, sagrando-se vice-campeões. A Brasil Ride é a maior e mais dura maratona de estágios de mountain bike das Américas. Foram sete dias de prova, com 600km percorridos e cerca de 13000m de ganho de elevação.

– Conseguimos desempenhar muito bem, todos os dias, o que nos deu a constância necessária para atingirmos este resultado. A Etapa 5, a mais longa da história da competição (144km e 2300m acumulados), desde a sua primeira edição, foi vencida por nós! Uma emoção que ficará marcada em nossas memórias para sempre – conta Chico, que é morador de Dois Irmãos.

A competição aconteceu de 7 a 13 de novembro em Arraial D’Ajuda, na Bahia, e contou com cerca de 600 atletas divididos em categorias. Chico e Mateus ficaram vice-campeões na classificação final na Categoria Master e foram a 12ª melhor dupla dentre todas as categorias.

– Somos uma dupla com experiência de vários anos e provas competindo juntos. Isso traz uma sintonia e confiança incrível um no outro – comenta o atleta.

Chico ressalta ainda a importância de poder contar com um time de profissionais e empresas que lhe proporcionam condições diferenciadas para desenvolver seus treinos com excelência, durante a temporada.

– Nada se conquista sozinho. Sou muito grato ao time multidisciplinar e meus apoiadores pela ajuda que me dão, em vários segmentos da minha vida – afirma.

A temporada 2021 encerrou para o atleta dois-irmonense, mas a preparação para 2022 inicia em breve, visando principalmente a Cape Epic, na África do Sul, em março. A Cape Epic é considerada a prova por estágios de mountain bike mais importante do mundo, contando com 1.200 atletas e mais de 20 nações. Saiba mais em http://www.franciscorm.com.br.

 

Equipe 3Z – Time Multidisciplinar

Treinador: Henrique Furtado

Preparação Física: Luis Lopes

Nutricionista: Luciana Konrath

Fisioterapeura: Lázaro Ribeiro

Quiropraxista: Graziela Roth

Terapeuta Corporal: Andressa Oliveira

 

Apoiadores

Orlo Store

Merkator Feiras e Eventos

H2Orta Hidroponia

Enzo Milano

Solifes

Danda Bike

Mball Energy

Intensidade Mega Store

Gerber Leathers

Deconto Farma

EasyScroll

Techdec Informática

Camelbak Brasil

Sprinta

Ponto Casa Ivoti

Relianto Solar

Rollen Bike

Stargene


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela