Semana começa com sol, mas terá chuva nos próximos dias

20/05/2019
Segunda-feira teve sensação de abafamento

Segunda-feira teve sensação de abafamento

A semana começou com sol, temperaturas elevadas ao longo da tarde e sensação de abafamento. Tudo isso é um indicativo de chuva para os próximos dias no Rio Grande do Sul. O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que, nesta terça-feira (21), as instabilidades serão reforçadas por um novo sistema de baixa pressão e pelos ventos do norte em altitude. O tempo fica fechado em todo o Estado, com pancadas de chuva, trovoadas e ventos em forma de rajadas, especialmente na metade norte gaúcha. O abafamento diminui por conta da nebulosidade e da chuva.
Na quarta-feira (22), as instabilidades seguem atuando com chuva em todas as regiões. Porém, o volume mais expressivo se concentra entre o norte e o nordeste. As temperaturas diminuem por causa dos ventos que sopram do quadrante sul. Na quinta (23), a chuva volta a se espalhar pelo Estado podendo ser mais expressiva na metade sul e oeste. As temperaturas seguem amenas sem grandes oscilações. Em Dois Irmãos, a mínima pode chegar a 11°C na próxima sexta-feira (24).


(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Tudo passa

Tudo passa

Coluna da Fé   09/07/2020

Apenas um copo de água

Apenas um copo de água

Coluna da Fé   09/07/2020

O tempo: O consolo da vida

O tempo: O consolo da vida

Alan Caldas   03/07/2020

FOTOS DO DIA

Novo normal – Antes das compras, é bom checar a temperatura (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela