Chuva nos próximos dias deve amenizar efeitos da estiagem no Estado

20/05/2020
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

A Defesa Civil do Estado emitiu na tarde desta quarta-feira (20) um alerta para a possibilidade de chuvas intensas, com risco de temporais, raios, ventos e granizo em diversas regiões do Rio Grande do Sul nos próximos três dias, amenizando a situação de baixos níveis dos rios. Nos últimos seis meses, 390 municípios já decretaram situação de emergência em decorrência da estiagem.
De acordo a com meteorologista Cátia Valente, da Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), “uma frente fria, acompanhada de chuvas intensas, está entrado no Estado pela Fronteira Oeste e será importante para amenizar os efeitos da estiagem”. Ela destacou que os prognósticos indicam que, nos próximos três dias, poderá chover entre 50 e 100 milímetros em muitas cidades gaúchas, gerando uma resposta hídrica positiva para os rios do Estado e umedecer o solo. 
De acordo com a meteorologista, a chuva dos próximos dias não resolve por completo a situação da estiagem, mas reduz o impacto dos baixos níveis dos rios. No fim de semana, existe a possibilidade de temperaturas próximas dos 2 °C em diversas cidades e chance de geada na região da Campanha. “O inverno deste ano deve ser marcado por curtos períodos de chuva e frio intenso, diferente de anos anteriores”, explicou Cátia.
As nove Coordenadorias Regionais da Defesa Civil no Rio Grande do Sul seguem acompanhando e prestando suporte aos municípios afetados pela estiagem e estão com as equipes de resposta mobilizadas para atender às comunidades em decorrência de eventos adversos.


PREVISÃO PARA DOIS IRMÃOS
(Site Climatempo)


Quinta, dia 21
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
16°C / 27°C


Sexta, dia 22
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
12°C / 22°C


Sábado, dia 23
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
12°C / 19°C


Domingo, dia 24
Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.
10°C / 16°C

 

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela