Banda Marcial Herval participa de festival em São Lourenço

20/08/2019
Apresentação foi em conjunto com a Banda Musical Auxiliadora

Apresentação foi em conjunto com a Banda Musical Auxiliadora

A Banda Marcial Herval, de Dois Irmãos, participou neste domingo (18) do 29º Festival de Bandas de São Lourenço do Sul, evento tradicional que consta, inclusive, no Calendário de Eventos do Estado. Reunindo 20 bandas de diversas regiões do Rio Grande do Sul, as apresentações aconteceram em frente à praça central Dedê Serpa durante a manhã e a tarde. Para participar do evento, a banda teve que passar por uma seleção que contou com diversas corporações inscritas de praticamente todas as regiões do Estado. 
Em comemoração ao ano em que completa 25 anos de fundação, a Banda Herval trouxe como convidada a Banda Musical Auxiliadora – projeto social localizado no bairro Scharlau em São Leopoldo. Na apresentação em conjunto, as duas bandas executaram músicas de Guilherme de Almeida e Spartaco Rossi, Elvis Presley, Adoniran Barbosa, Hans Zimmer e Demi Lovato. A performance aconteceu às 17h, horário nobre do evento, que contou com um bom público mesmo com o frio que fazia na região Sul. A Banda Marcial Herval é uma realização da Associação de Funcionários do Grupo Herval, tem apoio do Grupo Herval e da Escola Municipal 29 de Setembro. O projeto é mantido via lei federal de incentivo à cultura através do Ministério da Cidadania. A banda conta atualmente com 35 integrantes divididos entre filhos e parentes de funcionários do Grupo Herval e alunos da Escola 29 de Setembro. A regência é do educador musical e regente de bandas Luchéu Igor da Silva.
No dia 7 de Setembro, a banda comemora 25 anos ininterruptos de atividades, que serão comemorados durante o Desfile Cívico de Dois Irmãos, na Avenida 25 de Julho, quando fará novamente uma apresentação em conjunto com a Banda Musical Auxiliadora. Passarão pela avenida mais de 50 integrantes tocando um repertório formado por marchas, temas e trilhas do cinema. “Estar à frente deste trabalho me deixa extremamente feliz e orgulhoso, sou eternamente grato as pessoas que fazem deste trabalho uma realidade. A música tem um papel fundamental na vida destes jovens e crianças. Aqui, propomos muitos desafios que certamente serão levados para a vida de cada um deles”, relata o regente Luchéu. 


(Fotos: André Godinho - Maré I Mídia e Música)



› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

E que a terra te seja leve!

E que a terra te seja leve!

Alan Caldas   30/08/2019

Tolerância intolerável

Tolerância intolerável

Pitter Ellwanger   30/08/2019

Playlist #13

Playlist #13

Pitter Ellwanger   30/08/2019

FOTOS DO DIA

Só pelo feriado – Companheiro de todas as horas também merece descanso (Foto: Thaís Lauck)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela