Dois Irmãos divulga programação do aniversário de 60 anos

22/08/2019
Praça do Imigrante terá apresentações no dia 10

Praça do Imigrante terá apresentações no dia 10

O município de Dois Irmãos comemora 60 anos de emancipação no próximo dia 10 de setembro. Para celebrar a data, o Departamento de Cultura divulgou nesta quarta-feira (21) a programação do aniversário. As atividades serão realizadas a partir das 13h30, na Praça do Imigrante, Casa do Turista e Espaço Cultural Antiga Matriz. O evento terá exposição fotográfica ‘Eu Amo Dois Irmãos’, roda de conversa sobre as fotos com fotógrafos antigos da cidade, apresentações artísticas e entrega do Troféu Baumschneis.
Thaís Backes, chefe do Departamento de Cultura, destaca que celebrar o aniversário de Dois Irmãos é comemorar a luta de muitas pessoas. “Se hoje o município está se desenvolvendo tão bem, é porque muitos lutaram por isso, e nada melhor que comemorar esses 60 anos com alegria e muita música”, comenta. “Com a programação cultural da tarde, vamos valorizar os artistas locais. As crianças também terão diversão garantida com brinquedos infláveis. As comemorações se encerram de noite com muita emoção, afinal serão homenageadas pessoas que fizeram parte desses 60 anos de luta e amor pela cidade”, acrescenta Thaís.


PROGRAMAÇÃO
- Casa Turista / Projeto FAC

13h30- Abertura Exposição Eu Amo Dois Irmãos
14h- Roda de Conversa com fotógrafos
- Praça do Imigrante
13h30 às 15h- Bandinha típica Baila Baila
15h- Apresentação do ACTG Portal da Serra
15h30- Acústico com Augusto e Rafael
16h30- Parabéns oficial
16h45- Banda Caveira Barbuda
18h - Encerramento
- Espaço Cultural Antiga Matriz
20h- Entrega do Troféu Baumschneis


(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela