Havaianas é nova patrocinadora do COB e atletas vão desfilar de chinelo

22/09/2020
Fonte: GQ Brasil

Fonte: GQ Brasil

Os atletas brasileiros irão desfilar de sandálias Havaianas na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiadas para o próximo ano. O patrocínio da Alpargatas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi anunciado na última sexta-feira (18). A marca também fechou contrato com o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), mas o uso do calçado na cerimônia dependerá de lançamentos voltados para deficientes amputados. 
O acordo chega como alívio ao COB que, por conta dos Jogos Olímpicos que aconteceram no Rio, em 2016, ficou por sete anos impedido de receber patrocínio. Quando a “máscara olímpica” acabou, o COB se viu sem patrocinador e para piorar teve o nome manchado pela prisão do então presidente Carlos Arthur Nuzman. E desde então o Comitê tentava conseguir um patrocinador máster. Além de lançar produtos licenciados do Time Brasil, o acordo entre a marca e o COB prevê que os atletas vistam os chinelos de dedo, usados por brasileiros diariamente – que a Havaianas chama oficialmente de “sandália”.
A Alpargatas também fechou com o Comitê Paraolímpico Brasileiro, mas o contrato é mais complexo. Parte dos atletas paraolímpicos é cadeirante e, outra parte, amputada dos pés, o que torna menos simples a escolha de um calçado para as cerimônias. Pelo contrato com a Havaianas, a marca vai se dedicar ao lançamento de produtos voltados a esse público, mas não há, ainda, previsão para que essa nova linha fique pronta.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela