Campanha Agosto Lilás terá palestra online nesta terça-feira

23/08/2021
Transmissão será pelo Facebook da Câmara de Vereadores

Transmissão será pelo Facebook da Câmara de Vereadores

A Coordenadoria da Mulher e o Conselho da Mulher de Dois Irmãos promovem nesta terça-feira (24) uma programação alusiva ao “Agosto Lilás”, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher. Às 12h, na empresa Henrich, o psicólogo Eduardo Ottoneli Pithan fará uma breve explanação do tema. Mais tarde, às 19h, haverá palestra online transmitida pelo Facebook da Câmara de Vereadores, também com a participação do psicólogo Eduardo. O tema será “Violência contra a mulher. Decorrências na família. Chega de não meter a colher”. Toda a comunidade está convidada a acompanhar.

A Campanha Agosto Lilás foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil. Para denunciar qualquer ato de violência contra a mulher, ligue 180. Esse número é gratuito, confidencial (anônimo) e funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semanas e feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil. Também é possível buscar junto a Brigada Militar (190), Delegacia de Polícia Civil (3564-1190), CREAS (3564-8876), Coordenadoria da Mulher (3564-8875), Defensoria Pública (3564-3250) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela