Com exceção do 9º ano, rede municipal não deve retornar em 2020

23/09/2020
Salas estão vazias desde março

Salas estão vazias desde março

Em reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS), nesta quarta-feira (23), prefeitos da região decidiram que não pretendem retomar as aulas presenciais na rede municipal em 2020. A exceção são as turmas de 9º ano do Ensino Fundamental, que devem ser contempladas com um calendário específico a ser definido. A respeito da situação da rede privada, haverá uma nova reunião nos próximos dias.
Os prefeitos também discutiram flexibilizações relacionadas a eventos esportivos. A ideia é estabelecer um calendário de retomada gradual, começando com jogos em ambientes abertos. A região ainda encaminhou um pedido de audiência com o governador Eduardo Leite.
– Não podemos mais conviver com essa troca de bandeiras, essa instabilidade. É impossível qualquer tipo de organização pública ou privada se ficarmos reféns da mudança de bandeiras. A Região 7 representa um dos maiores PIBs do Estado e merece maior consideração nesse momento tão difícil que vivemos – destacou a prefeita Tânia da Silva, que preside a AMVARS.
Vale lembrar que a Região 7 (Novo Hamburgo), da qual fazem parte Dois Irmãos e Morro Reuter, está em bandeira vermelha nesta semana. 

 

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

A educação e o espírito

A educação e o espírito

Coluna da Fé   16/10/2020

Como podemos agir neste mundo?

Como podemos agir neste mundo?

Coluna da Fé   15/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela