Dois Irmãos terá relógio do corpo humano no Parque Municipal

26/07/2021
Secretário Leo visitou a área do futuro relógio

Secretário Leo visitou a área do futuro relógio

O grupo de voluntários de plantas medicinais de Dois Irmãos em breve terá um novo espaço dentro do Parque Municipal Romeo Benício Wolf, para confeccionar o relógio do corpo humano, com várias plantas e sugestões de horários para seu consumo, organizados de acordo com as horas do dia. Os canteiros com os chás atualmente estão no Horto Municipal, localizado na Estrada Picada Verão, e passarão a ser no Centro da cidade, para facilitar o trabalho dos voluntários.

O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Leo Büttenbender, esteve visitando o novo espaço que receberá o relógio do corpo humano e também a sede onde estão preparados os chás para distribuição gratuita nas Unidades Básicas de Saúdes, Secretaria da Saúde e Assistência Social. “No relógio estará indicado o tipo de cada chá. Todas as plantas que compõem a estrutura apresentam eficácia terapêutica comprovada cientificamente e/ou pelo uso popular, de acordo com bibliografias relevantes”, explica Leo.

A secretária da Saúde, Aneliese Kich, ressalta que a Política de Práticas Integrativas e Complementares no SUS sempre foi de grande valia para os moradores de Dois Irmãos, ainda mais que estão disponíveis de forma gratuita em todos os postos de saúde e no Setor de Regulação.

 

SAIBA MAIS

O relógio do corpo humano é dividido em canteiros com plantas medicinais, representando a hora e o órgão do corpo humano que tem seu pico de funcionamento naquele momento, assim as plantas agem naquele órgão. A mandala (círculo) que forma o relógio está baseada na medicina chinesa e em pesquisa científica com a utilização da energia da biosfera solar e ambiental absorvida de plantas que acompanham o trajeto do sol e o movimento da terra, trazendo benefícios à saúde das pessoas.

Edi Käfer Gomes, coordenadora dos voluntários, destaca que o principal objetivo do relógio é incentivar as pessoas a conhecer novos métodos e aprofundar os conhecimentos sobre plantas medicinais, para proporcionar novas formas de cura natural.

 

(Fotos: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela