Com investimento de R$ 30 milhões, Skyglass Canela será inaugurado em dezembro

27/10/2020
Fonte: Correio do Povo

Fonte: Correio do Povo

Os trabalhos para a conclusão da Skyglass Canela, a primeira plataforma estaiada de aço e vidro da América Latina, estão acelerados na Serra Gaúcha. Com investimento estimado em R$ 30 milhões, o atrativo é construído pela iniciativa privada no Vale da Ferradura e será inaugurado em dezembro de 2020. Segundo o gerente do empreendimento, Fabrício Medeiros, a estrutura de vidro avança 35 metros sobre o vale e fica a 360 metros acima do rio Caí.
Medeiros destaca que a atração inova ao apresentar duas formas de contemplação da natureza. “O visitante pode apreciar toda a sensação de liberdade caminhando por cima do vidro ou andar por baixo da plataforma num monotrilho. O brinquedo, que recebeu o nome de Abusado, vai oferecer 10 cadeiras suspensas”, afirma o gerente. O empreendimento preza pela preservação do meio ambiente e possuirá estação de tratamento de esgoto, com 98% de pureza da água na saída do processo para utilização nos sistemas de irrigação. “Todas as pedras e terras escavadas permaneceram no local, sendo reaproveitadas na própria obra. O alicerce do novo mirante foi erguido com o mínimo de impacto possível na vegetação”, diz.
Com capacidade para receber três mil pessoas por dia, o parque vai oferecer completa infraestrutura para o visitante contemplar a natureza. O atrativo contará com praça de alimentação, lojas, estacionamento e o também inédito Memorial do Ferro de Passar, que vai reunir um acervo aproximado de 300 peças.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Perdoar e perdoar-se

Perdoar e perdoar-se

Coluna da Fé   20/11/2020

Propriedades e benefícios do açaí

Propriedades e benefícios do açaí

Gastronomia   17/11/2020

FOTOS DO DIA

Flagra no Centro de Dois Irmãos – Não tá fácil pra ninguém! (Fotos: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela