Dois Irmãos recebe visita do presidente da Rota Romântica alemã

28/03/2024
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Dois Irmãos recebeu na terça-feira (26) a visita do presidente da Rota Romântica alemã, Jürgen Wünschenmeyer; da doutora Uta Karrer, antropóloga cultural e diretora do Museu da Francônia, em Feuchtwangen; e do sociólogo alemão Klaus Lauck, que trabalha para o distrito de Sankt Wendel, em Saarland, e é presidente honorário dos Amigos Brasil-Alemanha de Saarland-Rio Grande do Sul.

Os alemães foram recebidos pelo prefeito Jerri Meneghetti, vice-prefeito Juarez Stein, presidente da Câmara de Vereadores, Nilton Tavares, chefe de gabinete, João Luiz Weber, e pelo cervejeiro e diretor da Cervejaria Mater, Rodrigo Borowski. O encontro foi mediado pela Rota Romântica, por meio da presidente Terezinha Marina Kuhn Haas e da secretária Cristina Boone.

– Durante a visita, foi possível apresentar a rica história de Dois Irmãos e sua profunda conexão com a imigração alemã, além de destacar seus atrativos culturais. O prefeito expressou sua satisfação com a oportunidade de fortalecer laços para futuras parcerias com as regiões do Saarland e Baviera, além da própria Rota Romântica. Um dos pontos abordados foi a celebração do Bicentenário da Imigração Alemã, evento marcante deste ano. Jürgen parabenizou a cidade por preservar viva a herança das tradições germânicas, transmitidas pelos ancestrais. Uta, em sua primeira visita ao Brasil, aproveitou para explorar o Museu Histórico Municipal de Dois Irmãos, bem como as igrejas das Comunidades Luterana (IELB) e Evangélica (IECLB) e o Espaço Cultural da Antiga Matriz – destacou a nota divulgada pela administração municipal.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela