Inseticida contra Aedes aegypti será aplicado em 23 quadras do bairro União

28/03/2024
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Vigilância em Saúde de Dois Irmãos informa que aplicará inseticida contra o Aedes aegypti nesta sexta-feira (28), a partir das 18h, no bairro União. A aplicação acontecerá nos seguintes locais: perímetro entre Avenida Porto Alegre, Rua Joaquim J. S. Xavier, Rua 29 de Setembro, Rua Guilherme Engelmann, Rua Onze Amigos, Avenida 25 de Julho, Rua Henrique Diestmann, Rua São Francisco de Paula e Caminho de Pedestres Jacob Soine, além das avenidas São Miguel e 10 de Setembro, Rua Canoas e Cambará do Sul.

– A aplicação objetiva o combate ao mosquito transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana, devido à confirmação de que houve caso de dengue nas proximidades. Como qualquer outro inseticida espacial, o seu contato direto com as abelhas é prejudicial, podendo matá-las. No entanto, a maioria das aplicações com UBV são realizadas no início da manhã ou início da noite. Por isso, recomenda-se que quem possui abelhas proteja-as em local fechado, com um plástico ou lençol por cima durante os horários das aplicações. Tal medida de proteção deve ser tomada para que os animais fiquem protegidos. Proteja também alimentos, rações e animais, e mantenha a casa fechada. Apesar de apresentar baixa toxicidade, a exposição ao pesticida não é recomendável – diz a nota divulgada pela Vigilância em Saúde.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela