Operação da PF combate trabalho escravo em Dois Irmãos e Morro Reuter

29/10/2020
(Foto: Polícia Federal / Divulgação)

(Foto: Polícia Federal / Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Federal (PF) e a Inspeção do Trabalho no Rio Grande do Sul deflagraram a Operação Alforria, em combate ao trabalho escravo, em Dois Irmãos e Morro Reuter. De acordo com informações divulgadas no site da PF, os policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão, e auditores-fiscais do trabalho fiscalizaram estabelecimentos, nos dois municípios, onde três venezuelanos estariam trabalhando em condições análogas a escravo.
Conforme a PF, “a investigação iniciou a partir de informações repassadas pelo Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (CAMI), indicando que um cidadão da Venezuela estaria sendo submetido a trabalhos forçados e à jornada exaustiva”. Ainda segundo a PF, o venezuelano confirmou as informações em depoimento, relatando ainda “ter sofrido ameaças e agressões, além de não receber salário”. O objetivo da operação é coletar provas para a instrução do inquérito policial, a identificação de outras vítimas, o resgate de trabalhadores e a autuação administrativa do proprietário do local.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Perdoar e perdoar-se

Perdoar e perdoar-se

Coluna da Fé   20/11/2020

Propriedades e benefícios do açaí

Propriedades e benefícios do açaí

Gastronomia   17/11/2020

FOTOS DO DIA

Flagra no Centro de Dois Irmãos – Não tá fácil pra ninguém! (Fotos: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela