Bispo Dom Zeno divulga orientações para a Semana Santa e a Páscoa

31/03/2020
(Foto: Divulgação / Diocese)

(Foto: Divulgação / Diocese)

A Diocese de Novo Hamburgo, através do bispo Dom Zeno Hastenteufel, divulgou nesta terça-feira (31) um documento com orientações para a Semana Santa e a Páscoa. As medidas levam em conta a delicada e preocupante situação sanitária em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19). 
- Comunico que continuaremos de quarentena e em “isolamento social” por tempo indeterminado até nova ordem ou orientação diocesana. As celebrações do Domingo de Ramos, da Semana Santa e da Páscoa parecem à primeira vista não ter sentido sem a participação do Povo Fiel. Não obstante, diante das muitas limitações causadas pela pandemia para realizar essas celebrações com a participação do nosso povo, como seria desejável e normal, não podemos nos sentir intimidados de sermos Igreja e de buscar os meios mais adequados para que o nosso povo, mesmo em “isolamento social”, como nos orienta o Ministério da Saúde, possa participar de nossas celebrações pascais, ainda que através das transmissões via redes sociais, do rádio e da TV – informa o bispo.


Confira o decreto na íntegra:
http://jornaldoisirmaos.com.br/arquivos/orientacao-covid19-semana-santa.pdf

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela