Fonte: GZH
Após mais de 20 anos, o Red Hot Chili Peppers volta a Porto Alegre. A banda irá se apresentar na Arena do Grêmio no dia 16 de novembro. A primeira vinda do grupo à capital gaúcha foi em 2002, com show da turnê By The Way no Gigantinho.
Porto Alegre será a última parada da turnê do RHCP pelo Brasil, que abrange cinco cidades no total. Antes, a banda passará em 4 de novembro pelo Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), em 7 de novembro será a vez de Brasília, na Arena BRB Mané Garrincha, em 10 de novembro eles vão até São Paulo, no Estádio Morumbi, e em 13 de novembro a apresentação será em Curitiba, no Estádio Couto Pereira.
Segundo informações da Live Nation, produtora responsável pela turnê, clientes Cartão BRB terão pré-venda exclusiva nos dias 13 e 14 de março, começando às 10h online e às 12h nas bilheterias oficiais. Para o público geral, a venda começa em 15 de março, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online pelo site da Eventim e nas bilheterias oficiais (sem taxa de serviço).
Desta vez, o RHCP vem com a Unlimited Love Tour, que traz canções dos álbuns mais recentes do grupo, Unlimited Love e Return of the Dream Canteen, ambos de 2022. Clássicos lançados ao longo da trajetória de quatro décadas de banda também devem entrar no repertório. Nas apresentações mais recentes do grupo, o setlist tem variado de cidade para cidade. Mesmo assim, o quarteto costuma apresentar sucessos como Can’t Stop, Scar Tissue, Californication, Under the Bridge e Give It Away.
Nesta turnê, o Red Hot vem com sua formação mais famosa: Anthony Kiedis (vocalista), Flea (baixista), Chad Smith (baterista) e John Frusciante (guitarrista), que voltou à banda em 2019 após 10 anos afastado. Antes, Frusciante havia deixado a banda em 1992, mas voltou seis anos depois.