“Pode beber depois da vacina?” foi a pergunta mais feita no Google em 2021

17/01/2022
Fonte: GZH

Fonte: GZH

Há exatamente um ano, em 17 de janeiro de 2021, o Brasil realizava a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19. Desde que a imunização começou, diversas questões foram levantadas pela população a respeito dos imunizantes. O Google elencou as pesquisas no país a respeito dos imunizantes e constatou que a pergunta mais feita desde aquele momento foi: “Pode beber depois da vacina?”. As informações são do portal G1.

O interesse foi tamanho que a frase teve 36% mais pesquisas do que a segunda dúvida mais popular: “qual a melhor vacina?”. De acordo com o médico infectologista Eduardo Sprinz, responsável pelo estudo da vacina de Oxford/AstraZeneca no Rio Grande do Sul, o uso de bebida alcoólica não é recomendado de 24 a 48 horas após a vacinação, pois o uso em excesso pode se confundir com os efeitos colaterais que podem ocorrer após a aplicação da dose.

Entre as cem frases mais pesquisadas, foi identificado que 44 delas estavam relacionadas a aspectos práticos da vacinação, incluindo “onde tomar vacina?” ou “quando vou ser vacinado?”. Em seguida, as pessoas queriam saber as regras para se vacinar, com questões como “o que é comorbidade?” e “quem teve covid pode tomar vacina?”.

A quinta categoria com mais dúvidas esteve relacionada com as possíveis reações à vacina, com nove perguntas. As pessoas queriam saber sobre “o que tomar para reação da vacina” e “dor no braço vacina ​Pfizer o que fazer”. No ano passado, as consultas por “comorbidade” cresceram 730% na comparação com 2020. Enquanto isso, as consultas por “puérperas” subiram 65%. Já as por “logradouro” cresceram 36% e as por “imunossuprimidos”, 33%.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela