Quadro de Flávio Scholles ganha destaque em live de Sandy e Junior

23/04/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

A obra de arte que enfeitou o cenário da live beneficente de Sandy e Junior na noite de terça-feira (21) despertou interesse em parte das mais de 2 milhões de pessoas que assistiram ao show pelo YouTube. “É Portinari?”, indagou um internauta nos comentários. “Que quadro belíssimo!”, escreveu outro no Twitter.
Em meio à apresentação de clássicos, à participação especial de Xororó e às improvisações de Lucas Lima, surpreendeu a curiosidade em torno da pintura, um óleo sobre tela do gaúcho Flávio Scholles. O artista plástico é tio de Lucas, marido de Sandy, e já criou outras obras que fazem parte da decoração da residência do casal, de onde foi transmitida a live.
— Eu fiquei mais do que impressionado, fiquei muito grato por eles terem colocado a pintura no cenário, porque pela primeira vez aparece um quadro meu na grande mídia. Recebemos muitas mensagens. Minha filha disse: “Pai, está todo mundo falando” — contou Scholles à coluna.
A tela O Semeador foi um presente de casamento de um dos membros da família a Lucas e Sandy. A obra retrata um homem que carrega sementes em formato de coração, como se fosse semear o amor. Além do casal, Junior e Xororó têm quadros do gaúcho em casa. Ele também criou a capa do disco Carmina Burana (2018), da Família Lima. Com mais de 8 mil obras vendidas e 45 anos de carreira, Scholles hoje se divide entre Novo Hamburgo, Dois Irmãos e Morro Reuter, onde fica o seu principal ateliê.

(Fotos: Divulgação)

 


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Não é bem assim

Não é bem assim

Pitter Ellwanger   19/08/2022

Playlist #55

Playlist #55

Pitter Ellwanger   19/08/2022

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela