JDI vai transmitir palestra sobre violência contra mulher nesta terça

24/08/2021
Toda comunidade está convidada a acompanhar

Toda comunidade está convidada a acompanhar

Dentro da programação do Agosto Lilás, a Câmara de Vereadores de Dois Irmãos promove nesta terça-feira (24), às 19h, palestra online sobre violência contra mulher. A realização é em parceria com a Coordenadoria da Mulher e o Conselho da Mulher de Dois Irmãos, e terá transmissão ao vivo pelo Facebook do Jornal Dois Irmãos a partir das 18h45. A comunidade pode participar enviando perguntas e comentários.

A palestra será com o psicólogo Eduardo Ottoneli Pithan, que abordará o tema “Violência contra a mulher. Decorrências na família. Chega de não meter a colher”. A Campanha Agosto Lilás marca o mês de conscientização e combate à violência contra a mulher. Foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil.

Em julho passado, 13 mulheres registraram casos de violência doméstica na Polícia Civil do município. Até aqui, julho é o terceiro mês com o maior número de ocorrências na cidade; os outros dois meses com números elevados foram janeiro (17) e abril (19).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela