(Foto: Brigada Militar)
Denunciada pela população, uma festa rave que ocorria em Dois Irmãos, próximo da divisa com Novo Hamburgo, foi encerrada pela Brigada Militar na tarde deste domingo (31). De acordo com a polícia, o evento clandestino ocorria em uma chácara, desde as 7h da manhã. O sargento Gilson Borges Nunes, comandante interino da BM de Dois Irmãos, informou que aproximadamente 150 pessoas foram flagradas no local.
Segundo o sargento, elas estavam sem máscara e não respeitavam o distanciamento. Além disso, não havia álcool gel no lugar. “As pessoas que estavam no evento foram abordadas, identificadas e dispersadas”, destaca o comandante. Os equipamentos de som foram apreendidos. O organizador da festa e o proprietário do local foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foi registrada ocorrência por desrespeito às medidas sanitárias para conter disseminação de doença contagiosa e por perturbação do sossego alheio.
A ação contou com o apoio de guarnições da BM de Morro Reuter, Estância Velha e Novo Hamburgo, e da Guarda Municipal de Estância Velha.