Presidente Elony Nyland analisa início da nova legislatura

01/02/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Iniciando seu quinto mandato como vereador, Elony Nyland (MDB) tem novamente a oportunidade de presidir o Poder Legislativo de Dois Irmãos. Ele e Paulino Renz (PDT) foram os únicos reeleitos no ano passado, e irão compartilhar a nova legislatura com Ramon Arnold (PP), Ederson Bueno (MDB), Sergio Kroetz (PP), Nilton Tavares (PP), Celina Christovão (MDB), Darlei Kaufmann (PSB) e Sheila da Silva (PT).

Para Elony, a expectativa em relação ao início das sessões é muito positiva. “Todos os vereadores são pessoas qualificadas, com o intuito de muito trabalho. Nesta segunda, antes da sessão, terei uma reunião com todos para tratar de alguns assuntos pertinentes. Quero compartilhar e decidir conjuntamente as mudanças, com todos os representantes do povo”, diz o presidente, destacando também como será sua postura em relação ao Poder Executivo. “Irei contribuir ao máximo, dentro do que achar correto, para que o governo faça uma ótima gestão”, acrescenta.

A situação, formada por PP, MDB e PSB, tem ampla maioria na casa, tanto que não teve dificuldade para definir o presidente. Questionado se existe algum acordo de nomes para as próximas presidências, Elony é taxativo: “Não existe acordo, mesmo porque os acordos geralmente não são cumpridos. O presidente será escolhido anualmente entre a situação”.

 

PAUTAS URGENTES

O presidente da Câmara também comentou sobre as pautas mais urgentes no município. “Acredito que mobilidade urbana seja uma delas, e já está sendo encabeçada por um vereador, o que é de conhecimento de todos”, afirma Elony, referindo-se à discussão sobre estacionamento rotativo na área central proposta pelo colega Ramon Arnold. “Também é importante zerar a falta de vagas nas creches e melhorar o Turno Inverso, além de sincronizar melhor os trabalhos do hospital com o novo Postão, que por horas deixa a desejar”, conclui.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela