Decisão judicial suspende aulas presenciais em todo o Estado

01/03/2021
Prefeitura de Dois Irmãos divulgou nota por volta do meio-dia desta segunda

Prefeitura de Dois Irmãos divulgou nota por volta do meio-dia desta segunda

Uma decisão da juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, definiu por suspender as aulas presenciais em escolas públicas ou privadas em todo o Rio Grande do Sul. A decisão valerá enquanto vigorarem os protocolos de bandeira preta do Distanciamento Controlado.

Em Dois Irmãos, as atividades para a Educação Infantil e para os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental estarão suspensas de forma presencial a partir desta terça-feira (2) e passarão a ser remotas como os demais anos do Ensino Fundamental. A secretária de Educação, Denise Maldaner, lamenta o transtorno, mas ao município cabe acatar a determinação do Poder Judiciário. As aulas acontecerão de forma remota, conforme o Decreto Municipal 3960/2021.

– A Secretaria Municipal da Educação fez um grande esforço, juntamente com as equipes diretivas das escolas, para iniciar o ano letivo de forma presencial com a Educação Infantil e o 1º e 2º anos do Ensino Fundamental devido ao processo de alfabetização – disse Denise.

 

Imaculada Conceição

O Colégio Imaculada Conceição também já confirmou, através das redes sociais, a suspensão das aulas presenciais, conforme determinação da justiça. Leia o comunicado abaixo:


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela