Grupo de Patrimônio mobilizado pela prefeitura faz visita a Linha Cristo Rei

01/03/2022
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

No sábado (26), o grupo de patrimônio idealizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Morro Reuter realizou uma visita de campo à localidade de Linha Cristo Rei. No local, os participantes revisitaram parte da história do município através de casas em estilo enxaimel, cemitério e conversas com moradores.

O grupo de patrimônio foi criado pela prefeitura no intuito de preservar a memória e a identidade de Morro Reuter. Integrou a equipe como convidada a procuradora do município de Novo Hamburgo, Cinara de Araújo Vila, que também preside o Conselho de Turismo hamburguense e trabalha diretamente com patrimônio cultural. Participaram ainda das visitas de sábado o historiador, pesquisador e curador da Fundação Ernesto Frederico Scheffel, Ângelo Reinheimer; o arquiteto e urbanista Jorge Luís Stocker Jr; o historiador Márcio de Mattos Rodrigues; o historiador e pesquisador Sandro Blume e o professor e servidor público da prefeitura de Novo Hamburgo Udo Sarlet.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • Instagram

COLUNAS

Melhor seguir filtrando

Melhor seguir filtrando

Pitter Ellwanger   01/07/2022

Playlist #48

Playlist #48

Pitter Ellwanger   01/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela