(Foto: Divulgação)
Diante da pandemia do coronavírus e a necessidade de isolamento social, a Banda Marcial Herval, de Dois Irmãos, está encontrando formas criativas de manter suas atividades, mesmo a distância. O regente Luchéu Igor da Silva têm usado a tecnologia da informação a seu favor para manter o contato e a interação virtual com os alunos, que recebem aulas online, dicas de estudo e orientações específicas, que neste momento não podem ser presenciais.
Para Luchéu, o momento é de seguir o protocolo de isolamento social e usar a tecnologia para proporcionar aos integrantes da banda os benefícios da música e dos seus estudos. Durante a última semana, o trabalho foi direcionado para os naipes de trompetes e trombones. Nos próximos dias os demais instrumentistas também receberão instruções online. “A manutenção das aulas irá auxiliar no enfretamento desse momento que exige calma e serenidade”, completa o regente.
A Banda Marcial Herval integra o Projeto “Musicando em Dois Irmãos”, que é uma realização da Associação de Funcionários do Grupo Herval através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, projeto da Idealize Consultoria em Projetos, patrocínio do Grupo Herval e apoio da escola municipal 29 de Setembro (Moinho Velho).