(Foto: Divulgação)
Na manhã desta quarta-feira (1º), a fila em frente a Caixa Econômica Federal de Dois Irmãos chamava a atenção. O JDI entrou em contato com a gerente Sibele Kunst Barbieri, e ela informou que 90% da fila era dos 230 trabalhadores demitidos na Usaflex. Hoje, disse Sibele, “é o primeiro dia disponível para o saque do FGTS, e sabendo da necessidade financeira das pessoas, organizamos nossa equipe para atender a todos. Atendemos as pessoas de acordo com orientações de restrição de aglomeração vigentes para ambiente interno, onde é feita a análise documental e tudo mais”.
Segundo a gerente, a fila externa se deve ao fato de que, pelas restrições, não é possível colocar todos dentro da agência, então como o tempo está bom as pessoas ficam do lado de fora e entram em grupos menores para a liberação do FGTS, que dura de 5 a 10 minutos.
EM TEMPO
Nesta quarta também iniciou o pagamento aos nascidos em janeiro e fevereiro que aderiram ao saque-aniversário do FGTS. Essa modalidade permite a retirada de parte do saldo de qualquer conta ativa ou inativa em troca de não receber parte do que tem direito em caso de demissão sem justa causa. A retirada pode ser feita até 30 de junho.