Curso de informática para idosos abre inscrições no dia 4 de abril

01/04/2022
Aulas acontecem no Colégio Imaculada Conceição (Foto: Octacílio Freitas Dias)

Aulas acontecem no Colégio Imaculada Conceição (Foto: Octacílio Freitas Dias)

A partir da próxima segunda-feira (4) estão abertas as inscrições para o projeto A Terceira Idade e as Tecnologias de Informação e Comunicação, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Dois Irmãos em parceria com o Colégio Imaculada Conceição (Centro). Podem se inscrever pessoas com mais de 60 anos que residam em Dois Irmãos e tenham vontade de aprender. Pessoas com menos de 60 podem se inscrever para o cadastro reserva, caso as 15 vagas ofertadas não sejam preenchidas.

As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na secretaria do Colégio Imaculada Conceição (Avenida São Miguel, 436). É necessário apresentar comprovante de endereço e documento de identificação com foto. As aulas são gratuitas e acontecerão sempre nas terças-feiras, das 13h30 às 15h. Mais informações podem ser solicitadas no local ou pelo telefone (51) 3564-1213. O objetivo do projeto, segundo a secretária de Educação, Denise Maldaner, é permitir a interação da terceira idade com seus familiares e amigos por meio das redes sociais. Segundo a professora Fabiane Schmidt, responsável pelo curso, além de manter a pessoa ativa, a informática ajuda a mente, pois com o passar dos anos várias doenças podem ser evitadas ou retardadas.

– Nesta edição serão abordadas as redes sociais, dispositivos móveis (celulares), questão da segurança e tecnologia em geral. As aulas serão dinâmicas, descontraídas e de muito aprendizado – comenta Fabiane, que é licenciada em Computação e especialista em Mídias na Educação e Gerontologia Social.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela