Inscrições do Projeto Hidroginástica começam na próxima segunda

01/04/2022
Interessados terão três dias para se inscrever

Interessados terão três dias para se inscrever

A prefeitura de Dois Irmãos confirmou, nesta quinta-feira (31), a retomada do Projeto Hidroginástica para a Terceira Idade. A atividade, proporcionada pela Secretaria da Saúde em parceria com o Departamento de Desporto, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Habitação, estava paralisada desde 2020 em razão da pandemia.

Criado em 2008, o projeto é destinado a idosos a partir dos 60 anos completos. As inscrições ocorrem já na próxima semana. Os interessados devem comparecer em um dos locais, munidos de um documento de identificação e comprovante de residência. Na segunda-feira, dia 4, será das 13h30 às 16h no Ginásio da AECB União; na quarta, dia 6, será das 8h30 às 11h no Ginásio Santa Cecília; e na quinta, dia 7, das 8h30 às 11h novamente no Ginásio da AECB União.

De acordo com o professor de educação física do Departamento de Desporto, Astério Mombach, as atividades aquáticas, através de aulas orientadas por profissionais, garantem ao idoso uma qualidade de vida superior, assim como previnem diversos fatores de risco de doenças coronárias. Também é benéfico para o combate à depressão e aumento da autoestima.

 

SELEÇÃO

Neste primeiro momento, serão selecionados 270 idosos, por ordem de idade. Os demais inscritos serão colocados em uma lista de espera para posterior chamada. A lista dos 270 selecionados será divulgada no dia 8 de abril, nos meios de comunicação e páginas oficiais da prefeitura. Os atendimentos nas academias iniciarão na semana seguinte, a partir de 11 de abril, para agendamento das aulas, esclarecimento de normas e orientações das atividades.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela