Espetáculo Cante pela Vida acontece em maio no Teatro Feevale

01/04/2024
Fonte: Feevale / Foto: Andrieli Siqueira

Fonte: Feevale / Foto: Andrieli Siqueira

Desde 2017, a organização não governamental Juntos pela Vida, de Novo Hamburgo, tem uma missão: diminuir as filas de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio de eventos e ações, a ONG angaria fundos para promover mutirões de atendimento médico especializado, com o apoio voluntário de pessoas da comunidade. Na última quarta-feira (27), no Teatro Feevale, aconteceu o lançamento oficial do seu próximo evento, que será realizado na casa de espetáculos da universidade em maio.

O espetáculo de música ‘Cante pela Vida’ será apresentado por Herta Klein, personagem do ator e diretor dois-irmonense Betinho Klein, e já tem a presença confirmada de artistas como a ex-participante do The Voice Kids Luiza Barbosa e da dupla sertaneja Lucas e Felipe. O show acontecerá no dia 8 de maio, no Teatro Feevale, às 19h. Os ingressos já estão disponíveis para venda no site da Blueticket (www.blueticket.com.br).

 

SAIBA MAIS

A ONG Juntos pela Vida já atendeu a mais de 2.400 pacientes, nos 15 mutirões organizados em diferentes cidades do Vale do Sinos. Em 2023, ocorreram três, para atendimentos de urologia e dermatologia: em Ivoti, São Leopoldo e São Sebastião do Caí. Em alguns casos, o paciente já saía da consulta encaminhado para tratamento.

– Eu converso com as secretarias de saúde da região, eles nos passam quais são as demandas, nós corremos atrás da contratação dos médicos e definimos uma data para atender àqueles pacientes que estão aguardando em tal cidade – explica Carlos Antonello, médico cirurgião oncológico e diretor da ONG.

Além das consultas, a organização também trabalha em conjunto com as ligas de Combate ao Câncer da região. No ano passado, foi arrecadada mais de uma tonelada de alimentos, montante repassado a cinco entidades diferentes. A ONG angaria doações e fundos para os mutirões promovendo shows beneficentes, galetos, bailes de casais e ações com outras instituições da região, como o Lions Club.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela