
Alunos da turma 201 presentaram a escola com um quadro com as suas digitais (Fotos: Divulgação / 10 de Setembro)
Nesta terça-feira, dia 1º de abril, a Escola Estadual de Ensino Médio 10 de Setembro completou 84 anos de história em clima de festa. A direção decidiu fazer uma comemoração com a participação de todos os seus 800 alunos, e propôs que cada uma de suas turmas deixasse um presente para a escola: muros pintados, árvores plantadas, ambientes limpos, canteiros arrumados e outras atividades que buscam incluir o aluno na instituição.
Além disso, cada turma organizou sua própria festa, num incentivo à autonomia. A ideia foi bem aceita pelos estudantes, pais e professores. As celebrações ocorrem no terceiro período escolar dos três turnos (manhã, tarde e noite). Os presentes foram organizados e produzidos ao longo das semanas pelos alunos e professores. “Essas novas atividades conseguem integrar aluno, pai e professor como comunidade”, diz a professora de Línguas, Sabrina Corrêa.
O objetivo da 10 de Setembro é inserir seus estudantes no âmbito escolar, colocando-os em primeiro lugar nesta jornada de aprendizado e estimulando a criatividade com leveza. A direção busca aprimorar a gerência e hospitalidade da escola, dando um espaço confortável para alunos e professores da instituição.