(Foto: Divulgação)
A Unisinos, de São Leopoldo, anunciou nesta semana que as atividades de sala de aula se manterão no ambiente virtual até o final do primeiro semestre. Leia o que diz o comunicado:
- A Unisinos reforça o seu compromisso com a vida, com a saúde e com o bem-estar da comunidade no atual cenário de pandemia de COVID-19, ao mesmo tempo em que também honra o seu compromisso com a excelência acadêmica em todas as suas dimensões. Para evitar aglomerações e o contágio pelo novo coronavírus, as atividades de sala de aula se manterão no ambiente virtual até o final do primeiro semestre. O plano avança, de maneira responsável, com a retomada progressiva e gradual de atividades práticas presenciais. Entre elas, estão: experimentos em laboratórios para alunos matriculados em TCC; retiradas de livros pelo serviço de Book Express; atividades práticas essenciais em laboratórios de pesquisa e didáticos; prestação de serviços de Institutos Tecnológicos. Nos próximos dias, os alunos, professores, tutores e funcionários receberão mais informações sobre o funcionamento de cada atividade. Condicionado ao contexto externo, o plano de contingência COVID-19 estará em constante revisão, podendo sofrer modificações conforme o cenário exigir. Em caso de dúvida, acesse a nossa FAQ: https://bit.ly/faq-unisinos
Feevale
A Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, manterá a suspensão das aulas presenciais pelo menos até o próximo dia 15. Confira o comunicado postado em suas redes sociais:
- A Universidade Feevale segue atenta aos movimentos que acontecem em nosso Estado e País, onde temos notado uma evolução positiva em alguns setores da economia, o que sinaliza que em breve poderemos ter certa normalização nas atividades. Entretanto, na educação ainda não existe uma possibilidade de flexibilização e o isolamento físico continua sendo recomendado pelas autoridades. Dessa forma, informamos que a Feevale continuará atuando remotamente até 15 de maio. Lembramos que essa data poderá ser modificada, de acordo com orientações das instâncias superiores. Comunicado completo em www.feevale.br/coronavirus.