Imaculada Conceição comemora 120 anos com carreata e torta para famílias

01/06/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

O cenário atual não permite aglomerações, mas isso não impede que datas especiais sejam lembradas com carinho. O Colégio Imaculada Conceição, de Dois Irmãos, completa 120 anos de fundação na quinta-feira, dia 4 de junho, e não deixará a data passar em branco. 
Em comemoração ao aniversário, a instituição organizou três momentos: a distribuição de uma torta, em parceria com a Padaria Becker; uma carreata e a fixação de uma placa em homenagem aos 120 anos de fundação. Na primeira ação, as famílias dos alunos podem ir até a padaria e retirar fatias de torta, de acordo com o cronograma organizado e informado previamente pelo colégio. A ação segue até domingo, dia 7. “Além disso, as famílias ganharão balões e bandeirinhas alusivas à data, para que possam comemorar em suas casas”, completa a diretora Shirley Backes. 
A carreata será no dia 4, a partir das 17h. A saída será nos fundos da escola, na rua Gramado. De lá, seguirá pelas principais avenidas, liderada pela Tia Herta, que promete alegrar o momento a bordo de seu Fusca. A sugestão é de que cada um vá com o seu carro e use máscara. “O convite é aberto a toda a comunidade, alunos, ex-alunos, pais”, destaca Shirley, contando que a ideia partiu do grupo de professores. Segundo ela, também serão distribuídos balões personalizados entre os veículos. “É uma forma de não deixar a data passar em branco, envolvendo famílias e alunos”, completa a diretora, reforçando a saudade dos alunos. “Ver a escola vazia, sem a energia e a alegria das crianças, nos entristece”, lamenta. 
A carreata também visa a solidariedade. Para isso, o colégio convida a todos a doarem 1kg de alimento não-perecível. As arrecadações serão destinadas à Associação dos Voluntários do Hospital São José.


Planejada em 2019, programação inicial foi cancelada em março
A programação inicial de aniversário tinha sido planejada ainda em 2019. Segundo Shirley, estavam organizados um jantar-baile, uma gincana e um bolo gigante no pátio da escola. O jantar, segundo Shirley, foi cancelado ainda em março, por decisão da direção em conjunto com a Associação de Pais e Mestres (APM).


Diretora Shirley Backes


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela