Monitores Ecológicos são empossados e participam de oficinas em Dois Irmãos

01/06/2022
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Na tarde desta terça-feira (31), no Complexo Esportivo Municipal, aconteceu a posse de 77 estudantes no Projeto Monitores Ecológicos de Dois Irmãos. Eles são das escolas municipais 29 de Setembro (Moinho Velho), Paulo Arandt (São João), Albano Hansen (Travessão) e Primavera, e do Colégio Imaculada Conceição. Após o juramento em defesa do meio ambiente, o grupo participou de um circuito de oficinas sobre reciclagem, vigilância ambiental, jogos cooperativos e plantios.

O momento faz parte da programação da 25ª Semana do Meio Ambiente. A secretária de Educação, Denise Maldaner, disse que sente orgulho por fazer parte desta história. “Quando iniciou a programação, eu era professora na Albano Hansen, sendo que eram trabalhadas anualmente diversas temáticas que envolvem meio ambiente. Que essa semente que estamos plantando a cada ano possa seguir com seu legado por muitos anos”, declarou. A bióloga e coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Ivana Soligo Collet, destacou o esforço da administração em oferecer o projeto aos alunos. “Queremos que cada um aproveite o máximo possível, participando dos encontros e propagando os conhecimentos adquiridos”, comentou.

O prefeito Jerri Meneghetti lembrou que Dois Irmãos é referência para o Estado na coleta seletiva. “Para mantermos esta conquista, precisamos do comprometimento de todos. Os cuidados devem ser constantes com o ambiente, seja dentro de casa, na escola, no bairro e na cidade”, concluiu o chefe do Poder Executivo.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela