Programação da Semana Municipal do Meio Ambiente segue até domingo

01/06/2022
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Dois Irmãos vive sua 25ª Semana do Meio Ambiente, com o tema “Quais marcas você quer deixar no planeta?”. Através do projeto “Conhecendo a Amazônia”, os alunos têm a oportunidade de conhecer de perto um dos maiores acervos itinerantes de animais da Mata Atlântica. A programação se estende até domingo (5).

Segundo o chefe do Departamento de Meio Ambiente, Álan Kuhn, falar sobre preservação é uma necessidade atual. “E através do projeto ‘Conhecendo a Amazônia’, a administração municipal busca levar às gerações futuras uma oportunidade de conhecer um pouco sobre a nossa fauna e a importância da sua preservação. Precisamos conscientizar hoje para que no futuro algumas espécies não sejam apenas imagens”, alerta ele.

No próximo final de semana, o projeto “Conhecendo a Amazônia” estará à disposição da comunidade em geral – no sábado (4) no Largo Felippe Seger Sobrinho (manhã) e na Praça do Imigrante (tarde), e no domingo (5) no Parque Municipal Romeo Wolf.

 

Outras atrações

No sábado, o Trenzinho do Vale levará a comunidade para conhecer a Cooperativa dos Recicladores, saindo da Praça do Imigrante às 8h30 e às 14h. Há 25 vagas para cada horário, e os interessados devem se inscrever pelo telefone (51) 3564-8894. No domingo, no Parque Municipal, haverá Trilha no Parcão às 15h e distribuição de mudas nativas para população às 16h. Toda comunidade está convidada a prestigiar.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela