Thiago Ramil encanta público na abertura da temporada cultural

01/06/2022
(Foto: Cláudia Kunst)

(Foto: Cláudia Kunst)

Nem a chuva e o frio inibiram o público de prestigiar a abertura da temporada cultural do Espaço Cultural Antiga Matriz de Dois Irmãos, no último domingo (29). A programação contou com lançamento da exposição da artista plástica Clara Koury, intitulada Retrospectiva Clara Koury – Vivenciando arte de Norte a Sul. Clara é natural de Belém do Pará, radicada no Rio Grande do Sul desde 1973. É formada pela Universidade Feevale e tem um trabalho amplo, relacionando contrapontos do Norte e Sul. A exposição segue até 31 de julho, com visitação aos sábados e domingos ou durante a semana, com agendamento.

Após a abertura da exposição, aconteceu a apresentação do músico Thiago Ramil, que interpretou, na íntegra, seu mais recente álbum – ‘O Sol marca O andar do tempo e A imensidão do universo Todo Dia’. As composições foram gravadas em quatro partes, durante o ano passado, e lançadas em EPs e disponibilizadas nas plataformas de streaming. Após, compilou as 13 canções em um álbum completo que, segundo o próprio artista explicou durante a apresentação, remetem ao simbolismo das quatro estações.

O espetáculo trouxe ao ambiente uma emoção ímpar. Toda a sensibilidade das composições e a atmosfera das luzes fizeram com que o público adentrasse num clima de profunda imersão. O tom do show, visual e sonoro, propiciou ao público uma experiência sensorial aguçada de criatividade, inclusive com a performance artística de Geórgia de Macedo Garcia. Pela primeira vez, Thiago Ramil e banda apresentaram as canções deste álbum ao vivo e na íntegra. E, conforme o artista, não poderia ter sido mais especial. “Ficamos muito felizes de trazer até este espaço tão lindo o nosso álbum. E convidamos o público a conhecê-lo e, digamos, assisti-lo”, destaca o artista.

Thiago esteve acompanhado dos músicos Bruno Coelho, Felipe Zanca, Lorenzo Flach e Bruno Neves. Teve também a participação especial de João Ortácio.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela