Uultis, marca do Grupo Herval, leva design brasileiro para Salone del Mobile

01/06/2022
Fonte: Assessoria de imprensa

Fonte: Assessoria de imprensa

Design com alma brasileira e qualidade reconhecida internacionalmente são características que assinam as peças Uultis. De 7 a 12 de junho, a marca brasileira de móveis de alto padrão estará presente no 60º Salone del Mobile Milão 2022, na Itália, conhecido como um dos principais eventos de design internacional do mundo. A feira terá como tema a sustentabilidade, explorando a atual transição ecológica do mundo do design.

Em sua quarta participação no Salone del Mobile, a Uultis apresentará peças contemporâneas, que aliam a delicadeza do acabamento artesanal e das texturas naturais à alta tecnologia do Grupo Herval, uma das maiores indústrias de móveis do Brasil. Entre os móveis que serão apresentados na feira está a mesa de jantar Suma, que é inspirada nos bosques da floresta amazônica brasileira. A base do produto, em madeira maciça, simboliza a imponência e o entrelaçar de raízes da majestosa Sumaúma, uma das árvores mais extraordinárias da Amazônia. As formas orgânicas da peça também são uma referência à riqueza da flora brasileira e à força da natureza, proporcionando impacto à sala de jantar, com personalidade e leveza.

 

Poltrona Laguna será novidade deste ano

Em paralelo à feira acontecerá o Design Brasil + Industry, realizado pelo Projeto Brazilian Furniture e promovido pela ABIMÓVEL e Apex. A mostra contará com 23 indústrias brasileiras e 18 designers participantes. Neste evento, a Uultis lançará a Poltrona Laguna, assinada por Aciole Félix, designer de produto que pela primeira desenvolveu uma peça para a marca. “O desenvolvimento do projeto da Poltrona Laguna me proporcionou muito prazer, principalmente por ser para a Uultis, uma marca que valorizo tanto e que apresenta um design incrível inspirado nos elementos da natureza”, destacou o designer.

Félix ainda explica que a proposta da Poltrona Laguna foi explorar os principais elementos visuais da Uultis e aplicar a própria visão do designer na peça. “Busquei chegar a algo novo, que remetesse tanto à natureza quanto a elementos da arquitetura moderna, que é algo que sempre busco colocar nos meus produtos”, explicou. Além disso, a poltrona mescla diversos materiais, como metal, madeira, tecido e palha natural. “Isso permite uma variação quase infinita de possibilidades para o cliente”, complementa Félix.

 

Sobre a Uultis

A marca brasileira de design de alto padrão foi lançada oficialmente durante o Salone del Mobile Milão 2018. Uultis, em latim, significa desejo, daí a inspiração para a criação da marca: um móvel com alma, que traduz o desejo contemporâneo do bem morar. O foco é a paixão pela experiência do morar, muito além do objeto. Por isso o olhar atento ao detalhe, em peças originais e funcionais, em que todo excesso é descartado em prol da beleza associada ao conforto, à elegância e ao bem-estar.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela