Semana de Arraial Bruxinha Faceira foi pura diversão

01/07/2020
Maternal I e Maternal II em umas das atividades de São João

Maternal I e Maternal II em umas das atividades de São João

Recheada de atividades especiais, a “Semana de Arraial Bruxinha Faceira” envolveu os mais de 200 alunos da matriz e contraturno da Escola de Educação Infantil Bruxinha Faceira, de Dois Irmãos. Engajados, direção e professores proporcionaram momentos de diversão e aprendizado aos pequenos e suas famílias, através da plataforma ClipEscola.
Além de comemorar São João, a programação alusiva à data também foi uma maneira de promover a integração entre os alunos. “Nesta semana, em um momento tão atípico, aconteceram encontros com planejamento especial, que uniram diferentes turmas, para que todas as faixas etárias pudessem socializar umas com as outras”, destacou a direção, muito contente com a participação das famílias. 
Ao longo dos cinco dias, foram realizadas atividades de culinária, onde os alunos prepararam bolos, pipoca e outras comidas típicas junto com os professores; e a confecção de balões, pipas e porta-pipoca utilizando materiais recicláveis. As aulas virtuais também contaram com cantigas, danças e brincadeiras, inclusive pescaria. Com tudo pronto, só restava festejar, e foi o que eles fizeram. Com trajes típicos, compartilharam sorrisos e momentos especiais mesmo a distância.  


Escola realiza atividades de vínculo desde abril
Logo que foram suspensas as aulas presenciais em Dois Irmãos, a Escola de Educação Infantil Bruxinha Faceira se mobilizou e buscou realizar atividades de vínculo com suas famílias e as crianças. Elas iniciaram já em abril, com o envio de vídeos, mensagens e informativos através do ClipEscola. Aos poucos, a Bruxinha também incluiu o envio de sugestões de atividades que pudessem ser realizadas em casa, como forma de proporcionar momentos diferentes e lúdicos aos alunos. 
Mais tarde, foram organizados, pela direção e equipe, os encontros virtuais diários com todas as turmas da Educação Infantil. Eles foram planejados em conjunto, promovendo atividades adaptadas para aulas online, baseadas no Projeto Político Pedagógico da escola. De acordo com a diretora Anelise Klauck Blume, a grande maioria das famílias está sendo muito participativa e assistindo às aulas junto com os filhos ou organizando o momento para alguém acompanhá-los. “Alguns até fazem junto determinadas tarefas, principalmente de brincadeiras e atividades práticas”, conta Ane, feliz com a participação. “Também estão organizando materiais necessários, buscando algum material físico disponibilizado pelas professoras na escola, solicitando auxílio quando há dificuldades, nos chamando e tirando dúvidas quando não puderam estar em alguma aula ao vivo”, completou.

 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela