(Fotos: Divulgação / PMDI)
Nesta quinta-feira (31), o prefeito Jerri Meneghetti assinou convênio com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), garantindo R$ 300 mil para o município por meio do programa estadual de recuperação de estradas rurais.
O prefeito agradeceu pela parceria da Secretaria de Agricultura do RS com os municípios e destacou que a administração municipal busca habilitação nos programas estaduais e federais disponibilizados para atender as demandas da população. “Todo recurso que conquistamos é importante no atendimento das demandas da comunidade”, afirmou.
Lançado em dezembro passado, o programa é destinado para a recuperação de estradas vicinais, por meio de repasse de recursos do Estado aos munícipios em situação de emergência devidamente homologada em 2024. Em Dois Irmãos, o recurso será utilizado na aquisição de saibro e, como contrapartida, o município vai utilizar maquinário próprio na melhoria de 11 km em seis trechos de estradas.
A assinatura ocorreu no auditório da Seapi, em Porto Alegre, com a presença do secretário da Agricultura, Edivilson Brum, e foi comandado pelo diretor da pasta, Márcio Amaral.