Parlamentar com o editor do JDI, Alan Caldas
O deputado estadual Felipe Camozzato (Novo) esteve pela região na sexta-feira (29). Ele participou do evento Prato Principal da ACI-NH/CB/EV/DI, realizado no Centro de Eventos do Swan Novo Hamburgo, e também visitou apoiadores e a imprensa nos municípios de Dois Irmãos, Ivoti e Sapiranga.
No Jornal Dois Irmãos, foi recebido pelo editor Alan Caldas. Segundo o parlamentar, essas visitas são importantes para captar o sentimento dos municípios em relação ao momento vivido pelo Estado e pelo país. “Sabemos que a região é uma das mais afetadas pelas tarifas impostas ao Brasil”, comentou.
Como presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Desburocratização da Assembleia Legislativa, Camozzato também mostra preocupação com o ritmo lento na recuperação de acessos importantes que foram destruídos pelas enchentes do ano passado – de acordo ele, cerca de 30 pontilhões ainda aguardam por obras.
O deputado lembra que no próximo dia 5 (sexta-feira), a Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre os Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul promove o Seminário “Unidos pela Reconstrução do Rio Grande do Sul”, na Casa da Assembleia Legislativa na Expointer, em Esteio.
O encontro reunirá representantes de entidades privadas e organizações da sociedade civil que desempenharam papel fundamental no enfrentamento da crise humanitária provocada pelas enchentes de 2024. “O resultado da tragédia climática no Rio Grande do Sul poderia ter sido ainda mais grave se a sociedade civil não tivesse se unido e feito o que o poder público não teve condições de fazer. Agora a gestão pública precisa aprender com os depoimentos e garantir que estará preparada caso um cenário similar se repita”, ressaltou Camozzato.