Com quase 200 casos em monitoramento, Dois Irmãos alerta para Norovírus

01/10/2021
Confira as orientações da Vigilância Epidemiológica

Confira as orientações da Vigilância Epidemiológica

Em nota divulgada nas redes sociais, a Secretaria da Saúde de Dois Irmãos, por meio da Vigilância Epidemiológica, reforça o alerta sobre a Doença Diarreica Aguda (DDA), que conta com 199 casos em monitoramento do Norovírus na cidade.

– A transmissão acontece por água, alimentos contaminados, transmissão fecal-oral pelas mãos. As pessoas que apresentam os sintomas continuam transmitindo o Norovírus por até três semanas, mesmo após a melhora. Os sintomas são diarreia, vômito, dor abdominal, náuseas, febre baixa e dor muscular, levando às vezes à desidratação. A Secretaria da Saúde orienta que a prevenção passa pelos cuidados de higiene e destaca a higienização das mãos, uso de álcool gel, cuidado com o preparo dos alimentos, da higienização das superfícies (banheiros, bancadas, lavatórios e locais de preparo de alimentos) e o consumo de água de fontes confiáveis, tratadas e/ou indicado fervura por 5 minutos antes do seu consumo. A população deve estar atenta aos quadros de desidratação e quando estes verificados procurar o serviço de saúde – complementa a nota.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela